As visitas com a desculpa de rever os filhos eram frequentes e quase sempre terminavam em violência e furto de objetos para comprar drogas. Na manhã deste sábado (07/10), contudo, Fábio César de Sales, de 37 anos, ameaçou a ex-mulher e a filha de 14 anos com uma faca e foi contido pelo filho de 17 anos, que o estrangulou até a morte com um golpe, no Bairro Alta Tensão I, no Barreiro, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Com emprego e churrasco marcados, homem desaparece e é procuradoBH: Palio com sete pessoas dentro e garrafa de whisky capota; dois morremJovens são executados em barbearia na Vila Cemig; autores foram presosHomem perde controle, bate moto em árvore e morre no Norte de MinasJovem alega ter sofrido racismo ao alugar carro na LocalizaDocumentário aborda memória e preservação do Córrego do CapãoA família conta que o suspeito recorria ao argumento de querer ver os filhos para entrar na casa, onde sempre discutia, agia de forma violenta e ainda furtava objetos para comprar entorpecentes, de acordo com o depoimento dos familiares.
Na manhã deste sábado, ele entrou mais uma vez na casa com a desculpa de rever os filhos, mas ameaçou a mulher e a filha adolescente com uma faca. Quando teve uma oportunidade, segundo relatado pelos familiares à polícia, o filho de 17 anos dominou o pai com uma gravata - golpe do tipo mata-leão -, mas o estrangulou com tanta força que terminou por o matar.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e a família para a delegacia.