Irmã de André Valadão, Mariana Valadão está em meio ao fogo cruzado do conflito em Israel. A mineira, o marido dela e outros membros da Igreja Batista Lagoinha estão em Jerusalém participando de uma caravana.
Leia Mais
Mineiros têm viagem interrompida em Dubai por causa de ataques em IsraelHamas descarta negociar troca de prisioneiros com IsraelVídeo mostra momento em que Hamas ataca festival de música em Israel; vejaGuerra em Israel: grupo de mineiros desembarca em Confins, na Grande BH BH: Adolescente morre ao cair embaixo de caminhão no Anel RodoviárioUnidades do Hemominas terão horários alterados para o feriado de 12/10Tráfego na MGC-455 será interditado a partir desta segunda-feira (9/10)
Ele diz que muito da aflição vem de não saberem quando vão sair do país, já que o aeroporto está fechado. “Tem que ficar com a mala pronta, porque, se abrir uma brecha, a gente vaza”, afirma.
Em um dado momento da live, o casal Mariana e Felippe se emocionaram com a oração que estavam fazendo.
O perfil da Igreja Batista Lagoinha pediu oração dos amigos e familiares.
“Convocamos você a se levantar em oração pela nossa família que lá está e também por todos os cidadãos da nação de Israel, nossos irmãos. Precisamos ter nosso coração marcado pelo coração de Deus nesse tempo”, afirmam.
Entenda o conflito
Na manhã de sábado (7/10), Israel foi surpreendido com um ataque conjunto de combatentes do Hamas e da Jihad islâmica contra várias cidades judias, com lançamento de mísseis de maior alcance ao sul do país e a áreas mais distantes, como a capital Telaviv (afastada mais de 70 km) e Jerusalém.
Cerca de 1.100 pessoas - 700 em Israel e mais de 400 em Gaza - morreram em dois dias de guerra entre Israel e o movimento islâmico Hamas. Os bombardeios lançados em resposta de Israel contra Gaza causaram 413 mortos - incluindo 78 crianças - e 2.300 feridos, indicou o Ministério da Saúde do enclave palestino.
Essa ação militar é a mais violenta contra Israel e com maior número de vítimas entre os judeus desde a Guerra do Yom Kippur (o Dia do Perdão), que eclodiu há exatos 50 anos e um dia, em 6 de outubro de 1973 (período próximo com o do atual).
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata