Natural de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a pequena Lavínia Cruvinel, de 11 anos, foi aplaudida durante sua primeira viagem de avião depois de passar por transplante de coração em maio deste ano. Hoje, a família reside em São Paulo, segundo informa a página oficial criada para a menina, que acabou tornando-se uma influenciadora com mais de 224 mil seguidores na página "Coração para Lavínia", no Instagram.
Em junho e julho deste ano, a menina participou de duas campanhas do Ministério da Saúde voltadas à conscientização sobre doação de órgãos e tecidos. Além disso, nas redes, a família mostra o dia a dia da garota e compartilha histórias de outras pessoas.
Quando Lavínia Cruvinel tinha apenas seis meses de idade, os pais já sabiam que a situação era delicada, já que a filha foi diagnosticada com cardiopatia (ou miocardiopatia hipertrófica). Aos 3, ela teve o primeiro desmaio, quando a cirurgia para colocação do marcapasso foi realizada.
Em abril de 2022, após uma intercorrência grave, ela ficou cinco dias na UTI. Episódio semelhante voltou a acontecer em novembro de 2022, quando a influenciadora mirim passou mal na escola e permaneceu mais 15 dias na UTI. Na ocasião, a equipe médica fez a indicação para transplante cardíaco, que veio a acontecer em 30 de maio do ano seguinte.