(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Coração para Lavínia: criança de MG é aplaudida em voo após transplante

Em junho e julho deste ano, Lavínia Cruvinel, de 11 anos, participou de duas campanhas do Ministério da Saúde voltadas à conscientização sobre doação de órgãos


09/10/2023 22:24 - atualizado 09/10/2023 22:43
432

Nas imagens, a criança levanta do assento e vai ao encontro de uma aeromoça. A profissional apresenta a garota aos passageiros e conta um pouco da história dela
Nas imagens, a criança levanta do assento e vai ao encontro de uma aeromoça. A profissional apresenta a garota aos passageiros e conta um pouco da história dela (foto: Página Coração para Lavínia/Instagram/Reprodução)
Natural de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a pequena Lavínia Cruvinel, de 11 anos, foi aplaudida durante sua primeira viagem de avião depois de passar por transplante de coração em maio deste ano. Hoje, a família reside em São Paulo, segundo informa a página oficial criada para a menina, que acabou tornando-se uma influenciadora com mais de 224 mil seguidores na página "Coração para Lavínia", no Instagram. 

Um vídeo que flagra a homenagem foi divulgado pelo perfil nessa rede social. Nas imagens, a criança levanta do assento e vai ao encontro de uma aeromoça. A profissional apresenta a garota aos demais passageiros e diz que ela entrou em um avião pela primeira vez depois de passar pelo transplante, momento em que começaram os aplausos. O comunicado termina com uma mensagem de boas-vindas da companhia aérea. 


 
Em junho e julho deste ano, a menina participou de duas campanhas do Ministério da Saúde voltadas à conscientização sobre doação de órgãos e tecidos. Além disso, nas redes, a família mostra o dia a dia da garota e compartilha histórias de outras pessoas. 


Quando Lavínia Cruvinel tinha apenas seis meses de idade, os pais já sabiam que a situação era delicada, já que a filha foi diagnosticada com cardiopatia (ou miocardiopatia hipertrófica). Aos 3, ela teve o primeiro desmaio, quando a cirurgia para colocação do marcapasso foi realizada.  

Em abril de 2022, após uma intercorrência grave, ela ficou cinco dias na UTI. Episódio semelhante voltou a acontecer em novembro de 2022, quando a influenciadora mirim passou mal na escola e permaneceu mais 15 dias na UTI. Na ocasião, a equipe médica fez a indicação para transplante cardíaco, que veio a acontecer em 30 de maio do ano seguinte. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)