Segundo o boletim do hospital, os dois alunos internados passaram por cirurgias no mesmo dia do ataque. Todas as vítimas sofreram ferimentos no peito, bem próximo do coração. O ferimento da estudante de 17 anos foi superficial e ela foi liberada depois de medicada.
O boletim médico foi emitido pelo hospital às 7h20 desta quarta-feira (11/10) e é assinado pelo diretor da entidade, André Francisco dos Reis.
A Prefeitura de Poços de Caldas também publicou uma nota decretando três dias de luto. Todas as comemorações do Dia da Criança, que estavam programadas, foram canceladas.
O ataque ocorreu nos fundos da escola por onde os estudantes passam para entrar e sair do local. Um ex-aluno chegou à escola armado com uma faca e segundo o próprio contou aos policiais, a escolha das vítimas aconteceu de forma aleatória. O autor do crime precisou ser resgatado pelos militares, pois ele estava sendo agredido por pais e pessoas que passavam pelo local.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.”