O adolescente de 14 anos que matou um aluno e feriu três a facadas na porta de escola em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, nesta terça (10) afirmou à Polícia Militar que realizou o ataque por ter sofrido bullying no estabelecimento de ensino, onde foi aluno até 2021, conforme disse à corporação.
Leia Mais
Ataque em escola: Prefeito decreta luto e cancela eventos de Dia das Crianças'Agora é rezar', diz mãe de aluna atacada em escola no Sul de MinasFeridos em ataque a escola em MG passam por cirurgia, e estado é muito graveSegunda vítima de ataque a escola de Poços de Caldas tem alta da UTIIrmãs levam faca para escola e deixam dois alunos feridos em BarbacenaEstudante que matou alunos em Poços transferido para Centro de InternaçãoMG: instalação de câmeras na rede pública chega a 100% após ataques de abrilMG: Adolescente que fez ataque em escola já havia feito ameaça no InstagramBH: Documentação de veículos será transferida da Nova Gameleira para UAIsJovem que realizou ataque em escola de Poços de Caldas já agrediu a mãeAdolescente que realizou ataque em escola pode ficar internado por três anos
Leia: Ataque em escola: Prefeito decreta luto e cancela eventos de Dia das Crianças
Ainda de acordo com a corporação, o autor das facadas afirmou que sua intenção era matar os alunos de sua antiga sala, mas percebeu que eles estudavam de manhã. Então, esfaqueou os estudantes que saíam da escola à tarde. O ataque ocorreu por volta das 17h. Depois de atingir a quarta pessoa, afirmou segundo os policiais, largou a faca e esperou ser contido por pessoas que estavam no local.
Leia: 'Agora é rezar', diz mãe de aluna atacada em escola no Sul de Minas