O jovem de 14 anos que esfaqueou quatro alunos em frente à escola que estudava em Poços de Caldas, no Sul de Minas, já havia agredido familiares antes, inclusive a própria mãe. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conta que os episódios envolvendo violência contra a genitora aconteceram no primeiro semestre deste ano.
Leia Mais
Adolescente que realizou ataque em escola pode ficar internado por três anosAutor do ataque em escola de Poços de Caldas diz à PM que buscava vingançaAtaque em escola: Prefeito decreta luto e cancela eventos de Dia das CriançasSegunda vítima de ataque a escola de Poços de Caldas tem alta da UTIEstudante que matou alunos em Poços transferido para Centro de InternaçãoVídeo: cão farejador encontra mil papelotes de cocaína em ônibus em MGMG: instalação de câmeras na rede pública chega a 100% após ataques de abrilMG: Adolescente que fez ataque em escola já havia feito ameaça no InstagramDepois de cometer o crime, o jovem foi encaminhado para uma delegacia e, com a presença do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), decidiu-se que ele iria para um presídio local por até 45 dias, até que se tenha uma decisão judicial.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que os jovens podem ficar internados por até três anos. As diligências ainda estão em andamento, e o caso já teve a participação de peritos criminais, médicos legistas e autoridades das secretarias responsáveis. O celular do autor foi apreendido e os pais já autorizaram o acesso ao aparelho.
*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli.