Um incêndio destruiu um casarão histórico na cidade de Entre Rio de Minas, Campo das Vertentes. A casa fica na Praça Senador Ribeiro, 256, Centro, e o fogo começou por volta de meia-noite. Chovia no momento em que o fogo teve início.
O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e de São João del-Rei foram acionados. A edificação faz parte do Conjunto Paisagístico Urbanístico e Histórico da Praça Senador Ribeiro, patrimônio tombado da cidade.
Leia Mais
Surto de COVID-19 em presídio deixa 153 detentos doentes em MinasSuspeito de tráfico de drogas esvazia pneu para fugir de blitz, mas é presoBH: 41 linhas de ônibus terão mais viagens aos sábados; veja listaPrédio pega fogo em BH e moradores suspeitam de incêndio criminosoO fogo se alastrou rapidamente, muito em função de a construção ser antiga, com grande parte da estrutura feita de madeira.
“Eu estava dormindo, não vi quando o fogo começou. O policial me chamou, bateu à porta, e graças a Deus consegui sair a tempo com sua ajuda”, disse o ex-prefeito Marinho da Farmácia, que reside no local. A esposa dele e os filhos não dormiam na casa no momento do incêndio.
Moradores ajudaram no combate ao fogo, disponibilizando uma chorumeira -equipamento agrícola, que foi improvisado para a situação-, para que o reabastecimento de água se desse de maneira mais ágil e eficiente, impedindo a interrupção do combate, que durou toda a madrugada.
Os bombeiros usaram também um hidrante de uma agência bancária, para debelar o incêndio.
Pela manhã, o trabalho continuava, com a etapa de resfriamento dos restos da construção. Participaram da ação na madrugada 10 bombeiros militares, além de policiais militares, agentes da Defesa Civil e da perícia criminal da polícia civil.