Jornal Estado de Minas

HOMICÍDIO

Guerra em família pode ser causa de assassinato

De repente, de madrugada, moradores do Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são acordados com barulho de tiros. Um dos moradores decide sair para ver o que estava acontecendo, quando o som cessou. Era o morador da Rua Coletora 3, nº 257, que deparou com o irmão dele, Walerson de Paula da Silva, de 37, caído, morto.





Walerson levou 24 tiros, sendo 16 deles na cabeça, o que deixou o crânio destruído. Outros quatro tiros foram na perna direita, dois nas costas, um na mão direita e um na região genital.


Segundo testemunhas, o matador estava encapuzado, tendo chegado e fugido depois dos tiros em um carro vermelho, em alta velocidade.


Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, existe uma briga familiar em que ele e o irmão estão envolvidos. Em janeiro, o irmão tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio, por parte de um primo, que seria também o suspeito da morte de Walerson.


É que parte da família tinha raiva da vítima, por ele ter agredido uma tia, mãe do suspeito de ter cometido o assassinato. O caso é investigado por policiais da 13ª Delegacia de Polícia, em Vespasiano.