Moradores que estavam passando nesse domingo (15/10), na Rua Dulce Geralda Diniz, no Bairro Quintas Coloniais, em Contagem, na Grande BH, avistaram uma égua visivelmente debilitada agonizando em um lote.
Leia Mais
Reincidente em maus-tratos, homem é preso por matar cadela a pauladas em MGLei Sansão: Minas registra mais de 10 casos de maus-tratos por diaMacaco-prego em situação de estresse e maus-tratos é resgatado em MGLarvas foram colocadas em comida de Hospital de Contagem, diz Polícia CivilSegunda vítima dos tiros na Serra diz que houve violência gratuitaNo vídeo, postado nos stories do Instagram @italo.adriel, é possível ver a condição física da égua, que estava bem magra e não conseguia ficar em pé. Em um dado momento do vídeo, ela se deita e não levanta mais. Italo e outras pessoas que estavam com ele, decidem ajudar o animal, trazendo milho e água.
A égua possuía as iniciais FS, que podem ser do "tutor" que não apareceu, até então, para explicar o motivo do animal estar nessas condições. Italo conta que a égua foi resgatada na manhã desta segunda-feira (16/10), pela ONG de defesa animal Brasil Sem Tração Animal, que levou o animal para os cuidados veterinários.
Entretanto, segundo Italo, há dois cavalos com sinais de maus-tratos no mesmo lote, que está “poluído com lixos, bastante mato, e esses dois cavalos sem comida e água”, afirma.
A Prefeitura de Contagem eslarece que a égua foi levada pela Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenv. Sustentável (Semad).