A Polícia Militar prendeu na terça-feira (17/10) dois homens, de 57 e 24 anos, por suspeita de envolvimento no assassinato de um idoso, de 61, a pauladas no Córrego Tibuna, zona rural de Novo Cruzeiro, na Região do Vale do Rio Doce.
A vítima, identificada como José Francisco Ferreira Cruz, foi atingida na cabeça com um pedaço de madeira, informou a polícia.
Leia Mais
Seis pessoas são presas em operação contra abuso sexual infanto-juvenilHomem é preso por triplo homicídio após grave acidente no Norte de MG Operação da PF e PC cumpre 28 mandados contra crimes sexuais em MGMarca de cosméticos promove doações de cabelos para mulheres com câncerVídeo: alunos e servidores são socorridos ao passar mal em escola em MGSuspeito de matar policial militar é preso em BHO rapaz detalhou que caiu, em seguida se levantou e agrediu o idoso na cabeça com um pedaço de madeira. Mas ele enfatizou que estaria alcoolizado e foi induzido pelo homem de 57 anos a cometer o ato de violência.
A polícia fez buscas e localizou o homem, que inicialmente relatou que não sabia do que havia ocorrido ao certo. Mas após vários questionamentos, ele disse que tinha a intenção de defender o jovem, por isso o avisou da ameaça de José.
O suspeito relatou que José teria ido à sua casa para pegar um fumo emprestado Segundo a PM, por haver indício de que ele promoveu o encontro entre autor e vítima, ele foi preso preventivamente.
A mulher de José Francisco prestou depoimento e revelou que o marido e o suspeito tinham constantes brigas. Já em relação ao autor do crime, ela disse que ambos eram amigos e bebiam juntos.
O caso segue em investigação.