Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Homens são presos suspeitos de assassinato de idoso a pauladas

A Polícia Militar prendeu na terça-feira (17/10) dois homens, de 57 e 24 anos, por suspeita de envolvimento no assassinato de um idoso, de 61, a pauladas no Córrego Tibuna, zona rural de Novo Cruzeiro, na Região do Vale do Rio Doce. 




 
A  vítima, identificada como José Francisco Ferreira Cruz, foi atingida na cabeça com um pedaço de madeira, informou a polícia. 
 
Segundo o boletim de ocorrências, o jovem de 24 anos relatou que o homem de 57 anos teria dado um aviso a ele, de que o idoso queria matar o rapaz com golpes de foice. Horas mais tarde, o jovem teria se encontrado com José, na frente da casa do outro suspeito, e foi agredido no peito com um pedaço de cimento.
 
O rapaz detalhou que caiu, em seguida se levantou e agrediu o idoso na cabeça com um pedaço de madeira. Mas ele enfatizou que estaria alcoolizado e foi induzido pelo homem de 57 anos a cometer o ato de violência.
 
A polícia fez buscas e localizou o homem, que inicialmente relatou que não sabia do que havia ocorrido ao certo. Mas após vários questionamentos, ele disse que tinha a intenção de defender o jovem, por isso o avisou da ameaça de José.
 
O suspeito relatou que José teria ido à sua casa para pegar um fumo emprestado Segundo a PM, por haver indício de que ele promoveu o encontro entre autor e vítima, ele foi preso preventivamente. 
 
LEIA: Polícia investiga mulher que pegou carro para test drive e não devolveu
 
A mulher de José Francisco prestou depoimento e revelou que o marido e o suspeito tinham constantes brigas. Já em relação ao autor do crime, ela disse que ambos eram amigos e bebiam juntos.
 
O caso segue em investigação.