Jornal Estado de Minas

USURPAÇÃO DA FUNÇÃO PÚBLICA

Gêmeos que andavam na rua com camisa de 'polícia privada' são presos em BH

Dois irmãos gêmeos, ambos de 36 anos, foram presos na manhã deste sábado (21/10) na Praça Engenheiro Lenine Savini, no Bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, após serem flagrados usando camisas com a inscrição “polícia privada”. 




 
Acionada às 8h15 por populares que estranharam a movimentação da dupla, a Polícia Militar compareceu ao local, quando iniciou a abordagem com busca pessoal. Conforme registro da ocorrência, um deles ficou muito exaltado e começou a gritar que não era vagabundo.
 
Ambos não explicaram o que estavam fazendo na praça e alegaram que, às vezes, trabalhavam como seguranças em eventos. Enquanto um dos suspeitos era algemado, o outro fugiu, mas voltou minutos depois na companhia da mãe.
 
A idosa, de 60 anos, e o filho tentaram impedir a prisão do outro rapaz. Segundo a PM, ela teria dito “vou colocar todos os bandidos da favela atrás de vocês” e, por isso, também recebeu voz de prisão por ameaça e desobediência.
Já os filhos podem responder por usurpação da função pública. Todos foram levados à delegacia da Polícia Civil. 
 
As camisas — que continham ainda o brasão da República Federativa do Brasil e a bandeira de Minas Gerais na manga esquerda — foram apreendidas.