Quatro homens foram presos após o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) receberem denúncia de extração ilegal de minério de ferro em um terreno no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23/10).
Leia Mais
Vinte pessoas são presas por extração ilegal de minério na Grande BHPolícia Militar Ambiental prende envolvidos em extração ilegal de minérioPM prende três pessoas por extração ilegal de areia na Grande BHBH: dois apps de transporte de passageiros pedem credenciamento na cidadeHomem é morto a tiros enquanto bebia em bar em ContagemQuando os policiais chegaram, os quatro homens estavam no local. De acordo com o sargento Fernandes, um dos homens abordados alegou que era proprietário do terreno, mas não tem autorização nem licença para fazer a atividade de extração do minério.
Segundo informações de outro dos suspeitos abordados, os caminhões seriam levados para o município de Sete Lagoas, na Região Central do estado. "Mas ele não soube ou não quis informar o local exato para onde o minério seria levado. Mas sabemos, pelo tempo em que atuamos nesse tipo de atividade, que é um dos locais destinados para beneficiamento do minério", afirmou o sargento.
Ele disse que as investigações continuam para tentar saber qual seria o destino da carga. "Descobrir a receptação desse material ficará a cargo da Polícia Federal."
De acordo com o sargento, os homens podem responder pelo crime de usurpação de bem da União e extração ilegal do minério. Todos os presos foram levados para a Polícia Federal.