(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DENÚNCIA

Olhos D'Água: quatro homens são presos por extração ilegal de minério

Além das prisões, foram apreendidos dois caminhões carregados de minério, um carro e uma pá carregadeira


23/10/2023 22:45 - atualizado 23/10/2023 23:06
432

Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
As prisões foram feitas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Quatro homens foram presos após o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) receberem denúncia de extração ilegal de minério de ferro em um terreno no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23/10). 

 

Além das prisões, foram apreendidos dois caminhões carregados de minério, um carro e uma pá carregadeira. 


Quando os policiais chegaram, os quatro homens estavam no local. De acordo com o sargento Fernandes, um dos homens abordados alegou que era proprietário do terreno, mas não tem autorização nem licença para fazer a atividade de extração do minério. 
Segundo informações de outro dos suspeitos abordados, os caminhões seriam levados para o município de Sete Lagoas, na Região Central do estado. "Mas ele não soube ou não quis informar o local exato para onde o minério seria levado. Mas sabemos, pelo tempo em que atuamos nesse tipo de atividade, que é um dos locais destinados para beneficiamento do minério", afirmou o sargento. 

Ele disse que as investigações continuam para tentar saber qual seria o destino da carga. "Descobrir a receptação desse material ficará a cargo da Polícia Federal."

De acordo com o sargento, os homens podem responder pelo crime de usurpação de bem da União e extração ilegal do minério. Todos os presos foram levados para a Polícia Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)