Dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um assessor de um desembargador de Justiça, ocorrida em 30 de novembro de 2022, em Belo Horizonte. O assessor é um homem de 44 anos. As prisões ocorreram num trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar.
Leia Mais
Ciúmes motiva tentativa de homicídio e leva à apreensão de drogasÁrea de escape do Anel é usada pela 10º vez desde a inauguraçãoMulher é presa após não pagar motel em MG; ela tentou até empréstimoBiomédica que fez lipoaspiração que matou mulher é indiciada por homicídioMulher morre em batida entre carro e carreta na Região Norte de BHMP vai investigar demolição em Itabirito de teatro tombado pelo patrimônioHomem morre quatro dias depois de ser incendiado pelo próprio filhoAs investigações foram coordenadas pelo Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio de Venda Nova. As denúncias contra os suspeitos partiram do Ministério Público.
Segundo o delegado José Olegário de Oliveira, que presidiu o inquérito, o investigado de 25 anos é filho de um mecânico, que teria feito contato com a vítima. Ele informou que o conserto solicitado no veículo estaria finalizado e indicou um local de entrega do carro, que não era a oficina.
O dono do veículo foi até o endereço indicado. Ao chegar lá, estranhou por ser um local de pouca iluminação e onde sequer havia uma oficina, na Barragem Santa Lúcia.
E ao se posicionar no local, a vítima foi atingida com disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. Investigações apontam que o responsável pelos disparos seria o suspeito de 23 anos. O carro foi encontrado meses depois, ainda sem o conserto.
A motivação para o crime ainda não foi revelada pela Polícia Civil, mas especula-se que haveria um atrito entre a vítima e o filho do mecânico.