Segundo o delegado regional Domiciano Monteiro, os homens foram presos na Vila Barragem Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e no bairro Vila Francisco Mariano, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações foram coordenadas pelo Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio de Venda Nova. As denúncias contra os suspeitos partiram do Ministério Público.
Segundo o delegado José Olegário de Oliveira, que presidiu o inquérito, o investigado de 25 anos é filho de um mecânico, que teria feito contato com a vítima. Ele informou que o conserto solicitado no veículo estaria finalizado e indicou um local de entrega do carro, que não era a oficina.
O dono do veículo foi até o endereço indicado. Ao chegar lá, estranhou por ser um local de pouca iluminação e onde sequer havia uma oficina, na Barragem Santa Lúcia.
E ao se posicionar no local, a vítima foi atingida com disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. Investigações apontam que o responsável pelos disparos seria o suspeito de 23 anos. O carro foi encontrado meses depois, ainda sem o conserto.
A motivação para o crime ainda não foi revelada pela Polícia Civil, mas especula-se que haveria um atrito entre a vítima e o filho do mecânico.