A Prefeitura de Araguari tenta recuperar dados que foram apagados dos sistemas do Município. O ataque hacker aconteceu no domingo (22/10) e, durante toda a semana, a comunicação entre secretarias está comprometida e o cadastro da população foi perdido. A previsão de retorno de dados chega a 10 dias.
Leia Mais
Engavetamento na BR-040 deixa quatro pessoas feridas na Grande BHPai de Rafaela contesta Corregedoria da PC, Ministério Público e JustiçaSão João del-Rei: teste rápido vai identificar bactéria que matou criançasCaso Samarco: 'novo' distrito de Mariana tenta recuperar sua históriaNúmero de crianças mortas por afogamento em um ano dobra em Minas GeraisCidade vizinha suspende aulas após morte de crianças em São João del-ReiNão houve cópia ou retenção dos dados, mas nesse momento não é possível a troca de ofícios entre a secretarias da Prefeitura ou fazer empenhos. Cadastros gerais da população também foram perdidos, o que atrapalha atendimentos.
A falha de segurança afetou pelo menos nove prefeituras, cuja prestadora de serviços é a mesma de Araguari. Algumas conseguiram restabelecer o funcionamento ainda na noite de ontem.
Em nota, a Prefeitura informou ainda que “tem focado esforços para contratar novas estratégias e ampliar sua oferta de proteção aos seus dados, com proteção e cópias de segurança em nuvem e com redundâncias”.