(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDE MUNICIPAL

Suspeita de infecção em São João del-Rei faz Tiradentes suspender aulas

Atividades serão paralisadas para desinfecção dos ambientes escolares. Preocupação surgiu com a identificação bactéria Streptococcus A em São João del-Rei


25/10/2023 16:48 - atualizado 25/10/2023 16:46
432

vista de Tiradenetes
Secretaria de Estado de Saúde afirma que não há surto (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press- 18/12/2014. )
O município de Tiradentes, localizado no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, suspendeu as aulas em escolas municipais por causa da suspeita de que crianças tenham sido infectadas pela bactéria Streptococcus A, na cidade vizinha, São João del-Rei. O anúncio foi feito pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (25/10).

Nos dias 26 e 27 de outubro, amanhã e sexta-feira, as atividades serão paralisadas para a desinfecção completa dos ambientes escolares. Na próxima segunda-feira, as aulas serão retomadas. 

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada para "garantir a segurança dos alunos, profissionais e comunidade".

 

Desde o início desta semana, a cidade de São João del-Rei está em alerta, após a morte de três crianças, de 3, 9 e 10 anos, em menos de 30 dias. A suspeita é que elas tenham sido infectadas pela bactéria Streptococcus A.

Uma criança está internada com suspeita de ter contraído a infecção. 
Outra já testou positivo, porém, a Secretaria de Estado de Saúde afirma não haver ligação entre os casos.

Além de garantir que não se trata de um surto.

Nesta quarta-feira (25/10), a secretaria ministrará treinamento para os médicos da rede assistencial do município para orientar na detecção e tratamento de casos suspeitos, com a identificação dos devidos diagnósticos.

Os sintomas observados nas crianças são de amigdalite, febre, vômito, manchas e infecção na pele. Com as mortes, o Setor de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde foi acionado. Segundo a pasta, não existe um surto, no entanto, medidas estão sendo adotadas para se evitar que algo mais grave aconteça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)