O município de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, vai contratar oito médicos de maneira emergencial para atender às suspeitas de infecção pela bactéria Streptococcus A. Os profissionais são do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e serão escalados para os plantões de pediatria na cidade.
Leia Mais
Suspeita de infecção em São João del-Rei faz Tiradentes suspender aulasCidade vizinha suspende aulas após morte de crianças em São João del-ReiPai de Rafaela contesta Corregedoria da PC, Ministério Público e JustiçaMorte de criança em São João del-Rei não foi causada por bactériaCriança que estava internada em São João del-Rei é transferida para BHEm entrevista ao Estado de Minas, a coordenadora de vigilância em saúde do município, Michelle Nascimento, afirmou que, atualmente, dois meninos (de 8 anos e 1 ano), estão internados com suspeita da infecção.
Uma das crianças está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Apesar disso, os quadros de saúde são estáveis.
Uma criança já foi diagnosticada com Streptococcus A. Os sintomas da infecção incluem amigdalite, febre, vômito, manchas e infecção na pele.
Para identificar a bactéria, é possível fazer um teste rápido. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a compra de 3.500 unidades, que podem chegar na sexta-feira (27/10).