Jornal Estado de Minas

AINDA DÁ TEMPO

Bilhetes antigos do metrô poderão ser trocados; veja como funciona

Os usuários que possuem bilhetes de papel poderão utilizá-los normalmente até 15 de novembro, em todas as estações de metrô de Belo Horizonte. Depois desse período, a bilhetagem antiga deixará de valer na capital.





 

Entretanto, quem ainda possui o bilhete antigo, o Metrô BH, a partir do dia 16 de novembro até o dia 30 de dezembro, disponibilizará aos passageiros a troca dos bilhetes por crédito no novo aplicativo de compra de passagens, o Bipay.

 

A solicitação de troca deverá ser feita presencialmente na Estação Central do Metrô, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

A conferência dos bilhetes no posto de troca, se destacados, terão um tempo de verificação, a depender do número de bilhetes. O Metrô BH orienta que os usuários que tiverem bilhetes não destacados, os mantenha assim, a fim de agilizar a troca. 

 

No caso dos bilhetes unitários serem do tipo vale-transporte, eles serão trocados normalmente por créditos. Já se o portador de bilhetes for uma empresa, é necessário agendar a troca diretamente com o Metrô BH, pelo e-mail: empresarial@metrobh.com.br.





Como funciona a troca 

  1. Para receber os créditos, os usuários deverão seguir os seguintes passos:
  2. Baixar o aplicativo Bipay, disponível nas plataformas Android e iOS.
  3. Realizar o cadastro no aplicativo.
  4. Comparecer ao posto de troca nos dias e horários informados, portando os bilhetes a serem trocados e um documento oficial de identificação.
  5. Entregar os antigos bilhetes no posto de troca. 
  6. Os valores referentes aos bilhetes serão creditados no aplicativo do usuário, no ato da entrega e solicitação de troca.