Do sonho à tragédia. Assim pode ser explicada a morte do motorista de aplicativo Alessandro de Araújo, de 52 anos, ocorrida durante um assalto, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Militar, a vítima teria reagido a dois assaltantes ainda não identificados.
O crime ocorreu na rodovia MG-424, no final da tarde de sábado (28/10), próximo a um clube. Depois de sair cambaleante, Alessandro caiu. O corpo foi encontrado próximo do clube.
Alessandro vivia, segundo sua família, um momento especial. Tinha acabado de comemorar seu aniversário e também a compra de um carro novo, um Ônix branco. Era sua primeira corrida. Ele chegou ao local para atender a um chamado, mas foi surpreendido pelos ladrões.
Alessandro mora com a mãe, que é doente. "Ele cuidava dela à noite. A gente dá apoio durante o dia. Ele tinha dois filhos", disse Avelar de Araújo, irmão da vítima. A polícia ainda não tem pistas dos ladrões e matadores.