Era manhã de sábado (28/10) em Ipatinga. A Polícia Militar fazia uma blitz na BR-381, no Bairro Usiminas, quando avistou uma camionete Toyota Hilux, de cor branca, placa DRK-1J04, que parou antes da fiscalização, deu ré e iniciou uma fuga, em alta velocidade.
Imediatamente as características do veículo e a placa foram repassadas pela rede da Polícia Militar. O carro foi avistado em outro ponto de Ipatinga, ainda em alta velocidade.
Uma operação de cerco e bloqueio foi montada. O veículo acabou sendo localizado na manhã deste domingo (29/10). Ao se ver cercado, o homem saltou do veículo e continuou a fuga a pé, deixando a adolescente para trás.
Os policiais se aproximaram do veículo e encontraram a menor. A menina contou que eles estavam fugindo, mas não sabe o motivo. Disse que passaram a noite num matagal, próximo à empresa Cenibra. E que, pela manhã, seu tio foi até o porta-malas e retirou uma mala vermelha e uma bolsa preta, que foram colocadas no meio de pés de eucalipto.
Leia mais: Motorista de aplicativo é morto ao atender um chamado na Grande BH
A adolescente disse, ainda, que ela e o tio estavam em Belo Horizonte, mas que moram em São Mateus (ES). E que, na manhã de sábado, ela e o tio retornavam para a cidade capixaba.
Os policiais foram, então, até o local onde tio e sobrinha pernoitaram. Lá encontraram a mala e a bolsa, com as drogas. A avó da menor foi contactada e está a caminho de Ipatinga para acompanhar o caso e a neta. O veículo é roubado e a placa pertencia a uma Kombi.