Jornal Estado de Minas

LIBERDADE PROVISÓRIA

Justiça concede liberdade a vereador da Grande BH preso por agressão

A justiça concedeu liberdade ao vereador de Ribeirão das Neves, Leandro Alves Rocha, de 43 anos, conhecido como Léo de Areias (PL), que foi preso suspeito de agredir a namorada na madrugada deste domingo (29/10).

 

A audiência de custódia foi realizada na manhã desta segunda-feira (30/10) na 3ª Vara Criminal e de Violência Doméstica de Ribeirão das Neves. A Justiça concedeu a ele a liberdade provisória.





 

Segundo a Polícia Civil, o vereador foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal praticada no âmbito doméstico e familiar, ameaça e injúria.

 

 

Depois dos procedimentos de polícia judiciária, ele foi conduzido ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leandro Alves Rocha deu entrada no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na manhã de hoje, local em que permanece até o momento. 

 

O caso aconteceu na madrugada de ontem no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves. Durante o registro da ocorrência, a namorada do suspeito, de 25 anos, manifestou interesse em representar por medidas protetivas de urgência.

 

 

O perfil oficial do vereador nas redes sociais compartilhou uma nota em que afirma que Léo foi envolvido pela ex-namorada em um incidente que provocou a necessidade de prestar esclarecimentos na Delegacia de Plantão. Veja a nota: