Escolas de cinco cidades de Minas Gerais retomaram as aulas nesta segunda (30/10) após suspenderem as atividades em decorrência da morte de três crianças em São João del-Rei, a 190 km de Belo Horizonte. Os sintomas das vítimas incluíam febre, vômitos e dores de garganta.
Leia Mais
Obras em estrada histórica de Ouro Preto são suspensas pelo IphanGrande BH: Taxista é morto em assalto e suspeitos de crime são assassinadosPresa quadrilha responsável pelo assassinato de motorista de aplicativoDezessete pessoas são resgatadas de trabalho análogo à escravidão em MinasCarnaval 2024: BH abre inscrições para escolas de samba e blocos caricatos
Tiradentes, Santa Cruz de Minas, Ritápolis, Conceição da Barra de Minas e Felício dos Santos reabriram as escolas. Em São João del Rei, os alunos só voltam às insituições de ensino no dia 6 de novembro. A paralisação ocorreu na rede municipal.
Uma equipe do Ministério da Saúde está na cidade colhendo informações sobre os casos das três crianças mortas. Uma tinha 8 anos e, duas, 10. A equipe está também revisando os prontuários médicos das instituições onde foram atendidas.
Leia: São João del-Rei começa a fazer testes para identificar bactéria
Outras duas crianças estavam internadas na semana passada na cidade. Uma foi transferida para Belo Horizonte, mas não há informações sobre o estado de saúde das duas.
Leia: Secretário de Saúde sobre bactéria: 'Fechar escola não é recomendado'
Em Tiradentes, os ônibus escolares também passaram por desinfecção. Em todas as cidades foram adotados procedimentos semelhantes aos empregados no combate ao coronavírus durante a pandemia de Covid-19.
Leia: MG: criança internada com 'doença desconhecida' foi infectada por bactéria