Um temporal causou estragos e deixou pessoas ilhadas em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira (31/10). O Corpo de Bombeiros foi acionado ao menos 12 vezes para ocorrências relacionadas a chuva. Pessoas foram retiradas de dentro de casas inundadas e há registro de desabamento.
Leia Mais
Dezessete pessoas são resgatadas de trabalho análogo à escravidão em MinasGrande BH: acidente com quatro veículos deixa 6 feridos e interdita BR-040Carnaval 2024: BH abre inscrições para escolas de samba e blocos caricatosSuspeita de agredir técnica de enfermagem em Centro de Saúde é liberadaMembro de quadrilha que assassinou em São José da Lapa foi morto em BetimCarreta tomba e fecha pista da BR-040
A Defesa Civil municipal foi acionada. Ninguém se feriu.
No bairro Tancredo Neves, ao menos 15 casas foram inundadas. A água chegou a uma altura de aproximadamente 0,6 metros, causando transtornos e prejuízos para alguns moradores.
O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de desalagamento de algumas residências com a utilização de bomba de sucção. A Defesa Civil foi informada sobre a situação e fazer a avaliação de eventuais danos nas residências. Ninguém ficou ferido.
No bairro Vila Regina, duas pessoas com deficiência física, que ficaram presas no interior de uma residência inundada, foram resgatadas pelos militares. A casa estava com uma lâmina d’água de aproximadamente um metro de altura.
Com a ajuda de equipamentos específicos, os bombeiros conseguiram acessar as vítimas, que se encontravam em um canto da residência sobre um colchão. Elas foram retiradas com segurança e sem ferimentos.