Saif al-Islam Kadafi, filho do líder, disse durante discurso na televisão estatal, na manhã desta segunda-feira, que seu pai permanece em Trípoli e tem o apoio do Exército. No fim de semana, houve relatos de que o líder teria saído do país. Um funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, pedindo anonimato, disse que não é possível no momento confirmar se Kadafi está ou não na Líbia.
Os manifestantes pedem democracia e mais direitos, além de melhorias econômicas. Os protestos são inspirados pelos levantes ocorridos na Tunísia e no Egito, que culminaram com a queda dos governantes dessas nações.
Manifestantes
Leia Mais
Líbia, o quarto produtor de petróleo da ÁfricaMais de 2.300 tunisianos abandonaram a LíbiaManifestantes saqueiam sede da TV estatal na LíbiaDiplomatas líbios na ONU pedem intervenção internacional no país Crise na Líbia tem potencial de desestabilizar economia global Governo aguarda autorização para retirar brasileiros de uma das áreas mais tensas da Líbia"Muitas cidades foram tomadas, principalmente no leste. Os militares estão debandando", declarou a presidente da FIDH, Souhayr Belhassen, citando principalmente Benghazi, reduto da oposição, e Syrte, cidade natal do coronel Muamar Kadhafi.