Cerca de 120 brasileiros na cidade de Benghazi, palco de protestos antigoverno na Líbia, aguardam autorização do governo líbio para que possam deixar a cidade.
Segundo comunicado da Queiroz Galvão, “todos estão bem, e está sendo providenciada sua transferência de Benghazi para Trípoli, capital daquele país”.
Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, é um dos principais focos de manifestação contra o regime do líder líbio Muamar Khadafi, e há relatos de que a cidade já estaria nas mãos dos manifestantes.
Petrobrás
O Itamaraty confirmou que o embaixador do Brasil no país árabe, George Ney de Souza Fernandes, visitou os brasileiros em Benghazi e verificou que estão todos bem, ainda que um pouco preocupados.
Leia Mais
Patriota desmente que Kadafi teria pedido asilo ao PaísKadhafi lança feroz repressão para salvar regime que afundaTV oficial da Líbia nega massacres no paísHillary Clinton pede 'fim do banho de sangue' na LíbiaClérigo sunita egípcio pede assassinato de KadafiO presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, confirmou nesta segunda-feira que dez deles trabalham para a petroleira brasileira em prospecção de petróleo em áreas próximas a Trípoli.
Gabrielli informou, segundo a Agência Brasil, que não foram registrados problemas com nenhum deles.