Leia Mais
Governo venezuelano nega que Khadafi fugiu para a VenezuelaPatriota desmente que Kadafi teria pedido asilo ao PaísBrasileiros presos na Líbia prepararam saída por navioTV oficial da Líbia nega massacres no paísMais cedo, o chanceler britânico, William Hague, havia citado informações sobre uma possível ida de Khadafi à Venezuela, o que foi negado pelo governo venezuelano.
Ninguém em casa
Em comunicado, o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, também negou a informação e disse ter conversado com o chanceler líbio, Moussa Koussa, quem informou que Khadafi permanecia em Trípoli.
Mas a correspondente da BBC em Argel Chloe Arnold citou também relatos de um repórter confiável que foi à casa de Kadafi em Trípoli nesta segunda-feira.
Ele disse que havia poucos seguranças nos portões e que, aparentemente, não havia ninguém na casa. Repórteres da BBC apuraram que Khadafi estava em território líbio quando conversou com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na tarde desta segunda-feira. Na conversa, Ban disse ter pedido o fim imediato da violência contra os manifestantes e proteção para a população civil.
Segundo organizações de direitos humanos e fontes médicas, mais de 200 pessoas já foram mortas durante os protestos.