Leia Mais
Navio que saiu da Líbia com brasileiros chega à GréciaLíbios começam a sacar dinheiro prometido pelo regimeConselho de Segurança da ONU aprova sanções contra Kadafi Cidades rebeladas na Líbia escolhem governo provisórioConselho de Segurança da ONU se reúne para discutir situação da LíbiaKadafi diz que Líbia está 'calma' e ignora Conselho de SegurançaOutra balsa proveniente de Benghazi, com mais 2 mil chineses, deve chegar a Creta na segunda-feira à noite, de acordo com agentes marítimos. Hoje, outro navio chegou ao porto de Piraeus, em Atenas, com 390 pessoas de várias nacionalidades, principalmente brasileiros, portugueses e britânicos.
É difícil calcular o número exato de estrangeiros que estão deixando a Líbia devido aos protestos contra o governo de Muamar Kadafi. Pelo menos 19 mil chineses, 15 mil turcos e 1.400 italianos foram retirados do país, a maior parte trabalhadores dos setores de construção civil e petróleo.
Além disso, cerca de 22 mil pessoas fugiram pela fronteira com a Tunísia e outras 15 mil cruzaram a fronteira com o Egito, de acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.