Leia Mais
Intervenção militar na Líbia deve ter aprovação internacional, diz GatesRússia é contra qualquer ingerência militar estrangeira na LíbiaOtan vai discutir violência na LíbiaSecretário da Otan adverte que ataque na Líbia podem ser punidosZona de exclusão aérea na Líbia deve ser decisão da ONU, diz HillaryConselho de Segurança da ONU debateu sobre zona de exclusão aérea na LíbiaObama e Cameron consideram uma zona de exclusão aérea na LíbiaUm encontro de embaixadores da Otan em Bruxelas contou com um levantamento na segunda-feira de estrategistas militares da aliança de 28 nações, para auxiliar o esforço humanitário no país do norte africano. Os embaixadores se reúnem novamente na quarta-feira para discutir o tema.
Nos próximos dias, deve ser discutida a zona de exclusão aérea e como se garantir o cumprimento de um embargo de armas, disse Daalder. Segundo ele, uma zona de exclusão aérea seria mais eficiente para lidar com aviões de combate que com helicópteros. "Não será a solução para todos os problemas", notou.
As forças do governante Muamar Kadafi têm disparado de aeronaves contra manifestantes e rebeldes. O embaixador advertiu que as aeronaves utilizadas para atacar as forças oposicionistas e a população não serão em sua maioria afetadas pela zona de exclusão aérea.