Um cristão copta morreu nesta terça-feira em uma briga entre muçulmanos e cristãos no bairro de Moqattam no Cairo, em meio a tensões interreligiosas depois do incêndiio de uma igreja na sexta-feira. Os confrontos ocorreram durante a noite,
quando dezenas de salafistas atacaram os coptos que se manifestavam em Moqattam, bairro pobre do oeste do Cairo habitado em sua maioria por cristãos.Os dois grupos se enfrentaram a pedradas, indicou uma fonte do serviço de segurança. Presente no local, o exército disparou para o ar para dispersar as pessoas. Os coptos (cristãos do Egito) protestavam por causa da violência de que a comunidade foi vítima e que acabou com um incêndio que destruiu grande parte da igreja de Al Chahidaine, situada em Soul, sul do Cairo.
Mais de mil cristãos se reuniram nesta terça-feira no centro de Cairo enquanto que outros bloquearam uma rodovia para protestar contra esta violência confessional. Os coptos representam 6 a 10% da população do país, e se dizem vítimas de discrimação e perseguição.