Os bombardeios da aviação líbia sobre a cidade de Ras Lanuf, em poder dos rebeldes a leste de Trípoli, afetaram nesta quarta-feira várias instalações petroleiras, afirmou o porta-voz do Conselho Nacional criado pelos representantes da insurreição.
O porta-voz Abdelhafez Ghoqa declarou também que os rebeldes estavam presentes na localidade de Bin Jawad, a 50 km a oeste, de onde tinham sido expulsos no domingo.
"O regime concentrou seus bombardeios hoje (quarta-feira) sobre as instalações da indústria petroleira em Ras Lanuf. Vários poços petroleiros foram bombardeados, assim como algumas refinarias", indicou Ghoqa.
"O que temíamos desde o início ocorreu hoje: o bombardeio das instalações petroleiras pela artilharia e os aviões do regime (do líder líbio Muamar) Kadhafi", afirmou, chamando novamente a criar uma região de exclusão aérea sobre a Líbia.
"Os revolucionários estão há vários dias em Ras Lanuf e entraram hoje em Bin Jawad. Estão sofrendo violentos bombardeios por parte da artilharia e da aviação", completou.