Os especialistas temem que o tremor de terra registrado no Japão, seguido por um tsunami, reflita no Oceano Pacífico e atinja a costa do Chile. Também foram suspensas as aulas em outras cidades litorâneas, como Arica, que fica na fronteira com o Peru.
Leia Mais
Terror e destruição deixam dezenas de mortes no Japão Após tremor, alerta de tsunami se estende à América do Sul Situado no Anel de Fogo do Pacífico, Japão tem histórico de terremotosTaiwan registra pequeno tsunami após tremor no JapãoAinda não há registros de brasileiros entre vítimas do terremoto no Japão, diz embaixadaTerremoto no Japão é sétimo mais forte da história Japão emite alerta de emergência para usina nuclearO subsecretário do Ministério do Interior do Chile, Rodrigo Ubilla, disse, por sua vez, que a vigilância da movimentação do mar será feita até à meia-noite.
O terremoto de 8,8 graus atingiu a costa nordeste do Japão e foi seguido por um tsunami com ondas de até dez metros de altura. Fontes locais contabilizam 32 mortes até o momento.