Usinas nucleares
Leia Mais
Terremoto no Japão: provavelmente mais de 1.000 mortosSobreviventes do terremoto e tsunami no Japão estão à escuras e passam frioGoogle lança localizador de pessoas no JapãoEmbaixada do Japão oferece recursos para localizar brasileirosMinistro japonês admite possibilidade de vazamento nuclearO violento terremoto seguido de tsunami nesta sexta-feira, no nordeste do Japão, pode ter causado, provavelmente, mais de 1.000 mortos, segundo a agência de notícias Kyodo.
A Tokyo Electric Power Co., conhecida como Tepco, confirmou um aumento da pressão no reator número 1 da usina de energia nuclear Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão. A imprensa japonesa afirmou que um aumento maior na pressão pode romper o vaso de pressão do reator e existem preocupações com um possível vazamento radioativo em Fukushima.
Medo e frio
Os sobreviventes da cidade de Sendai, no nordeste do Japão, região atingida nesta sexta-feira por um forte terremoto seguido de tsunami, se preparam para passar a noite com medo, frio e na escuridão total após a queda da rede elétrica.