Um forte terremoto foi sentido na província montanhosa de Niigata, oeste da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês, por volta das 4h de sábado (horário local, 16h em Brasília), informou a emissora de televisão NHK. Segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor ocorreu a 1 quilômetro de profundidade e teve magnitude 6,2.
Confira as fotos do terremoto
Usinas nucleares
O violento terremoto seguido de tsunami nesta sexta-feira, no nordeste do Japão, pode ter causado, provavelmente, mais de 1.000 mortos, segundo a agência de notícias Kyodo.
A Tokyo Electric Power Co., conhecida como Tepco, confirmou um aumento da pressão no reator número 1 da usina de energia nuclear Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão. A imprensa japonesa afirmou que um aumento maior na pressão pode romper o vaso de pressão do reator e existem preocupações com um possível vazamento radioativo em Fukushima.
Medo e frio
Os sobreviventes da cidade de Sendai, no nordeste do Japão, região atingida nesta sexta-feira por um forte terremoto seguido de tsunami, se preparam para passar a noite com medo, frio e na escuridão total após a queda da rede elétrica.