(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo tremor é registrado na parte noroeste do Japão


postado em 11/03/2011 16:39 / atualizado em 11/03/2011 17:07

Um forte terremoto foi sentido na província montanhosa de Niigata, oeste da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês, por volta das 4h de sábado (horário local, 16h em Brasília), informou a emissora de televisão NHK. Segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor ocorreu a 1 quilômetro de profundidade e teve magnitude 6,2.

Confira as fotos do terremoto

Usinas nucleares

A autoridade nuclear da França informou que está monitorando com atenção as operações nos 55 reatores nucleares do Japão, após o terremoto e o tsunami que atingiram a costa leste do país. Segundo a Autorité de Sûreté Nucléaire, 11 reatores foram afetados pelo desastre. As informações são da Dow Jones.

O violento terremoto seguido de tsunami nesta sexta-feira, no nordeste do Japão, pode ter causado, provavelmente, mais de 1.000 mortos, segundo a agência de notícias Kyodo.

A Tokyo Electric Power Co., conhecida como Tepco, confirmou um aumento da pressão no reator número 1 da usina de energia nuclear Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão. A imprensa japonesa afirmou que um aumento maior na pressão pode romper o vaso de pressão do reator e existem preocupações com um possível vazamento radioativo em Fukushima.

Medo e frio

Os sobreviventes da cidade de Sendai, no nordeste do Japão, região atingida nesta sexta-feira por um forte terremoto seguido de tsunami, se preparam para passar a noite com medo, frio e na escuridão total após a queda da rede elétrica.

(foto: Soraia Hippert)
(foto: Soraia Hippert)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)