"Um homem foi arrastado para o mar por uma onda, depois de ele e dois amigos terem viajado para a costa para tirar fotos da chegada das ondas do tsunami", informou a Guarda Costeira em um comunicado.
"Dois dos homens conseguiram voltar para a praia e um ainda está desaparecido. A Guarda Costeira está buscando o homem com helicópteros MH-65C Dolphin a partir da Estação Aérea de Baía Humboldt".O tsunami atingiu o Havaí antes de seguir para a costa oeste dos Estados Unidos e do México, onde milhares de pessoas foram evacuadas por precaução.
As primeiras ondas chegaram às 03h24 ao Havaí, pela costa de Waianae, pouco antes de alcançar Waikiki, a praia de Honolulu, capital do arquipélago.
Leia Mais
Substâncias radioativas podem já ter vazado no JapãoJapão retira população de áreas próximas a usinas nuclearesEm Minas, parentes e amigos buscam notícias de familiares que vivem no JapãoBrasileiros relatam caos e apreensão durante tragédia no japãoTsunami chega a Havaí, oeste dos EUA e México após terremoto no JapãoDetectado aumento de radioatividade na sala de controle de usina nuclear no JapãoTsunami causa poucos estragos na costa dos EUAAtaque da polícia contra manifestação no Iêmen deixa um mortoJapão tem 215 mil pessoas em abrigos após terremotoAs autoridades haviam lançado um alerta de tsunami para todos os estados da costa pacífica dos Estados Unidos, do Alasca à Califórnia.
No México, ondas de 20 e 70 centímetros chegaram à costa do Pacífico, com "risco moderado", sem que tenham sido reportadas vítimas ou danos materiais, informou a secretaria da Marinha.