O cenário é de destruição completa na cidade de Sendai, uma das mais afetadas pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o Japão na última sexta-feira.
Leia Mais
Terremoto moveu costa do Japão, alterou equilíbrio da terra e reduziu duração dos dias Cidade no Japão "parece set de filme catástrofe", conta repórter brasileiro Equipes de resgate encontraram quase 2 mil corpos no JapãoJapão enfrenta pior crise desde a Segunda Guerra MundialDanos por terremoto no Japão podem chegar a US$ 34,6 bilhõesOMS: risco da crise nuclear para a saúde pública é mínimoJapão registrou 250 terremotos moderados nos últimos diasInúmeras construções foram totalmente arrasadas pela força da água que invadiu Sendai, que fica a trezentos quilômetros de Tóquio.
Os moradores da cidade fazem o que podem para reduzir os estragos e recuperar os pertences que escaparam do impacto da onda gigante.
A TV estatal japonesa NHK informa que 450 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas seis províncias mais atingidas pelo terremoto e pelo tsunami que se seguiu.
O número de mortos oficial até agora é de mil e oitocentas pessoas, mas as autoridades esperam que esta cifra aumente muito mais.