Leia Mais
Obama fará discurso na Cinelândia, no RioÀs vésperas da viagem de Obama ao Brasil, acordos ainda estão em fase de elaboraçãoVisita de Obama é oportunidade para recomeço na relação, diz analistaPara atrair a população, a embaixada tem usado redes sociais, como o Facebook e o Twitter, para promover a visita e este evento especificamente, e já avisou que haverá tradução do discurso. Tudo para garantir que o público compareça, em um domingo de clássico entre Vasco e Botafogo, no Estádio Engenhão. Cerca de 3 mil convites serão enviados a autoridades e personalidades, que terão um local reservado. Apesar de ser um evento aberto e gratuito, a embaixada divulgou que não serão permitidas bolsas ou mochilas, orientando o público a comparecer "apenas com carteira e documentos".
Por razões de segurança, a escolha da Cidade de Deus está quase certa. Além de não estar situada em morro, o policiamento na favela é facilitado por suas ruas mais largas que as outras comunidades cariocas.
A família Obama chega ao Brasil no sábado pela manhã, e o presidente seguirá diretamente para o Palácio do Planalto, onde subirá a rampa com a presidente Dilma Rousseff. Depois de um encontro reservado e outro com ministros e secretários dos dois lados, o presidente segue para o Itamaraty, onde encerra o fórum de CEO's (principais executivos de grandes empresas) e participa de almoço em sua homenagem.
À tarde, Obama abre um encontro empresarial que reunirá mais de 100 representantes de companhias dos dois países no Centro de Convenções Brasil 21. A programação do fim de sábado ainda está em aberto, mas um coquetel mais íntimo no Palácio do Alvorada, com as famílias do visitante e da anfitriã, ainda está nos planos do governo brasileiro – bem como um show reservado e breve do compositor João Donato, que já foi convidado para tocar para Obama.