Jornal Estado de Minas

Japonesa de 70 anos é resgatada após mais de 90 horas soterrada

Uma mulher de 70 anos foi resgatada com vida na tarde desta terça-feira, mais de quatro dias após o terremoto que atingiu o nordeste do Japão, na sexta-feira, segundo informações do site do jornal Asahi.

A mulher foi resgatada na cidade litorânea de Otsuchi, na província de Iwate. O local foi totalmente destruído pelo tsunami que atingiu a região após o tremor de terra.

Segundo o jornal Asahi, 72 horas após o início dos trabalhos de resgate as equipes de resgate já haviam afirmado que não esperavam encontrar mais ninguém com vida entre os escombros.

Mas passadas mais 20 horas, a idosa foi salva com vida e consciente. Ela tinha apenas hipotermia, mas não corre risco de morte.

Bebê

A TV japonesa também mostrou cenas de um jovem sendo resgatado com vida após ficar mais de 90 horas preso nos escombros da casa onde morava na província de Miyagi. Sem ferimentos, mas em choque, o jovem foi levado ao hospital.

Os resgates desta terça-feira reacenderam as esperanças das equipes que trabalham nos locais mais atingidos de encontrar mais sobreviventes.

Na segunda-feira, um bebê de quatro meses já havia sido resgatado com vida em Ishimaki, também na província de Miyagi.