A mulher foi resgatada na cidade litorânea de Otsuchi, na província de Iwate. O local foi totalmente destruído pelo tsunami que atingiu a região após o tremor de terra.
Segundo o jornal Asahi, 72 horas após o início dos trabalhos de resgate as equipes de resgate já haviam afirmado que não esperavam encontrar mais ninguém com vida entre os escombros.
Mas passadas mais 20 horas, a idosa foi salva com vida e consciente. Ela tinha apenas hipotermia, mas não corre risco de morte.
Bebê
Leia Mais
Japão segue orientações adequadas para evitar contaminação de radiação nuclearEntenda: Os riscos para a saúde de um desastre nuclear como o de Fukushima Família assistiu a avanço de onda e sobreviveu por pouco em cidade arrasadaNovo terremoto atinge o Japão, diz centro dos EUAJá chega a 3.373 o total de mortos no Japão, diz políciaAsilo da cidade japonesa de Sendai vive dois dias de pesadeloConsulado em Tóquio envia ônibus para buscar brasileirosNúmero de mortos no Japão pode ultrapassar 10 milOs resgates desta terça-feira reacenderam as esperanças das equipes que trabalham nos locais mais atingidos de encontrar mais sobreviventes.
Na segunda-feira, um bebê de quatro meses já havia sido resgatado com vida em Ishimaki, também na província de Miyagi.