Leia Mais
Japão se move para enfrentar crise nuclearJapão conta 5.178 mortos e 8.606 desaparecidosChina pede ao Japão informações precisas sobre crise nuclearEUA autorizam saída de famílias de pessoal diplomático do JapãoJapão corre risco de apagão em grande escalaBanco central do Japão injetará mais US$ 37 bilhões para acalmar mercadoOs 50 de Fukushima, os novos heróis do JapãoItamaraty não planeja, por enquanto, uma retirada em massa de brasileiros do JapãoSegundo nota publicada hoje na página da agência, há suspeitas de pessoas feridas e contaminadas em decorrência da radiação nuclear na região da Usina de Fukushima Daiichi. A agência publicou uma relação detalhada sobre as lesões identificadas em funcionários da usina. Em geral, são ferimentos leves.
Um grupo de 17 funcionários, que sofreram exposição a material radioativo no rosto, não foi levado ao hospital por causa dos baixos níveis de radiação identificados. Porém, um funcionário teve elevada carga de radiação no corpo e foi levado para um centro específico.
Dois policiais expostos à radiação foram descontaminados, enquanto bombeiros ainda estão sob investigação. A Aiea mantém o alerta e a busca por informações de autoridades japonesas sobre todos os aspectos da planta nuclear de Fukushima Daiichi.