"Estamos em nosso país e com nosso povo. E não temos medo", disse de Trípoli ao programa News Nightline, do canal americano ABC.
Leia Mais
UE saúda resolução da ONU sobre Líbia e promete colaborarLíbia: resolução da ONU 'ameaça unidade' do paísConselho de Segurança autoriza ataques aéreos na Líbia; Brasil se absteveEuropa proíbe todos os voos para a LíbiaLíbia anuncia cessar-fogo depois de pressão internacionalAtaque aéreo à Líbia começará nas próximas horas, diz governo francês Combates entre rebeldes e forças de Kadafi no oeste da LíbiaO Conselho de Segurança da ONU aprovou na quinta-feira à noite uma resolução que autoriza o uso da força contra as tropas de Kadafi, o que abre caminho para ataques aéreos na Líbia, com o objetivo de conter a repressão à rebelião que controla parte da região leste do país.
Espaço Aéreo
A Líbia fechou por completo seu espaço aéreo até nova ordem, anunciou nesta sexta-feira a agência europeia de controle aéreo (Eurocontrol). "Trípoli não aceita mais tráfego (aéreo) até nova ordem", informa o site da Eurocontrol.
A agência, que administra o tráfego aéreo na Europa, afirma ter recebido a informação das autoridades de Malta.
A decisão foi adotada depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que autoriza uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia.