A Líbia não tem medo após a votação na ONU de uma resolução que prevê ataques aéreos contra as forças governamentais, afirmou nesta sexta-feira um dos filhos do ditador Muamar Kadafi, Saif al Islam Kadafi.
"Estamos em nosso país e com nosso povo. E não temos medo", disse de Trípoli ao programa News Nightline, do canal americano ABC.
"Não teremos medo. Venham! Não vão ajudar o povo se bombardearem a Líbia para matar líbios. Destruirão nosso país. Ninguém está feliz com isso", disse.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou na quinta-feira à noite uma resolução que autoriza o uso da força contra as tropas de Kadafi, o que abre caminho para ataques aéreos na Líbia, com o objetivo de conter a repressão à rebelião que controla parte da região leste do país.
Espaço Aéreo
A Líbia fechou por completo seu espaço aéreo até nova ordem, anunciou nesta sexta-feira a agência europeia de controle aéreo (Eurocontrol). "Trípoli não aceita mais tráfego (aéreo) até nova ordem", informa o site da Eurocontrol.
A agência, que administra o tráfego aéreo na Europa, afirma ter recebido a informação das autoridades de Malta.
A decisão foi adotada depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que autoriza uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia.