(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido não descarta possibilidade de atacar Kadafi


postado em 21/03/2011 09:31

O ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, recusou-se nesta segunda-feira a descartar que o ditador líbio, Muamar Kadafi, não se tornará alvo dos bombardeios na Líbia, negando-se a "especular" sobre os objetivos e dizendo que tudo dependerá das "circunstâncias".

"Os objetivos deste tipo de ataque estarão sempre de acordo com a resolução das Nações Unidas, e esta, naturalmente, destaca a proteção da população", disse Hague à rádio BBC. "Não vou entrar em detalhes sobre o que ou quem pode se tornar alvo", acrescentou.

Perguntado se a Grã-Bretanha teria autoridade para matar Kadafi se ele continuar a atacar o próprio povo, Hague respondeu: "Não vou especular sobre os objetivos (...), isto dependerá das circunstâncias do momento".

O ministro britânico da Defensa, Liam Fox, já havia mencionado no domingo a "possibilidade" de Kadafi tornar-se alvo da operação "Alvorada da Odisséia", embora o secretário americano da Defesa, Robert Gates, tenha indicado que esta opção seria "insensata".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)