Jornal Estado de Minas

Líbia acusa coalizão e rebeldes de violação do cessar-fogo

AFP
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, criticou nesta segunda-feira a resolução aprovada na semana passada pelo Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) - Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
O regime líbio acusou nesta segunda-feira a coalizão internacional e os rebeldes de violar um cessar-fogo reiterado no domingo à noite pelas forças militares do coronel Muamar Kadhafi, segundo fontes do ministério da Defesa citadas pela agência oficial Jana.

"As outras partes não respeitaram o cessar-fogo. As bombas e os mísseis (da coalizão) continuam caindo na Líbia, enquanto os terroristas da Al-Qaeda (rebeldes) prosseguem seus ataques armados", declarou uma fonte.

"As bombas e os mísseis dos agressores causaram a morte de dezenas de civis, no momento em que a Líbia respeita um cessar-fogo total", acrescentou.

Depois de ter anunciado na sexta-feira um cessar-fogo que não foi respeitado, o governo líbio reiterou no domingo o compromisso, em resposta a um pedido da União Africana para um "fim imediato das hostilidades".