El Salvador tem uma população de pouco mais de 7 milhões, mas tradicionalmente os salvadorenhos optaram, em boa parte, por viver no exterior. As queixas incluem a repressão política e a falta de perspectivas em decorrência da alta inflanção. Funes tenta contornar essa tendência.
Leia Mais
Protesto contra Obama termina com pelo menos 12 preos no ChileObama: consumo de drogas nos EUA alimenta violênciaObama e Piñera discutem energia nuclear e crise na LíbiaObama: uma viagem cheia de simbolismo mas sem anúncios concretosGoverno britânico anuncia medidas para limitar vistos a estudantes Obama chega a El Salvador, última etapa de viagem pela América LatinaObama parte do Chile com destino a El SalvadorAssim como no Brasil e no Chile, Obama pretende abordar outros assuntos de preocupação comum, como a redução da pobreza, o estímulo à economia, parcerias em tecnologia e educação, além de segurança.
O presidente norte-americano visita El Salvador depois de passar pelo Chile e o Brasil. Amanhã (23), ele encerra a visita à América Latina. Como em Brasília, no Rio de Janeiro e em Santiago, Obama viaja acompanhado pela primeira-dama, Michelle, e as filhas, Malia e Sasha.
No ano passado, Obama se reuniu com Funes em Washington. Na ocasião, segundo as autoridades salvadorenhas, o presidente norte-americano afirmou que seu esforço é vencer as divisões e separações políticas regionais.