(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operações de resfriamento em Fukushima podem durar um mês


postado em 25/03/2011 07:18 / atualizado em 25/03/2011 08:19

Dois japoneses foram hospitalizados na quarta-feira ao desembarcar na China de um voo comercial procedente de Tóquio, depois que ficou constatado que apresentavam
Dois japoneses foram hospitalizados na quarta-feira ao desembarcar na China de um voo comercial procedente de Tóquio, depois que ficou constatado que apresentavam "grave índice de radioatividade", anunciou o governo chinês (foto: REUTERS/Kyodo)



As operações de resfriamento dos reatores da central nuclear de Fukushima (nordeste do Japão) podem durar pelo menos um mês adicional, informou nesta sexta-feira a Tokyo Electric Power (Tepco), depois que três funcionários foram contaminados. "Ainda estamos avaliando os danos na central e não podemos fixar a data na qual funcionarão os equipamentos de refrigeração. Pode levar ainda mais de um mês, quem sabe", declarou um porta-voz da Tepco.

A Agência Japonesa de Segurança Nuclear anunciou que não descarta a possibilidade de elevar o nível de gravidade do acidente de Fukushima, atualmente no grau 5 em uma escala escala de 0 a 7. "Não podemos descartar a possibilidade de elevar o nível para 6, em consequência da evolução da situação", afirmou uma fonte da agência.

As operações para religar os sistemas de resfriamento foram suspensas parcialmente após o anúncio de que três funcionários foram expostos à radiação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)