O general canadense Charles Bouchard está à frente das operações na Líbia. As ações militares no país serão comandadas por uma força-tarefa da Otan, cuja sede ficará em em Nápoles, na Itália. Desde a semana passada, a organização começou o processo de controle parcial dos ataques na região.
Leia Mais
NYT: Obama envia membros da CIA à Líbia e autoriza ajuda aos rebeldesJornalista da agência Reuters expulso da LíbiaObama envia principais assessores ao Congresso para explicar decisões sobre a LíbiaRebeldes avançam no leste da LíbiaPara Alemanha não há solução militar na LíbiaVaticano: bombardeio matou 40 civis na capital da LíbiaEUA querem que outros países treinem os rebeldes líbios, diz GatesPorta-voz do governo de Kadafi confirma a renúncia de Mussa KussaChávez diz que império ficou louco ao bombardear a LíbiaReino Unido não oferece imunidade a chanceler líbio que abandonou regime de KadafiDurante toda a noite passada, foram ouvidas explosões nos arredores da capital líbia, Trípoli, segundo relatos. Antes de terem sido ouvidas explosões na região de Salaheddine (nos arredores da capital), aviões sobrevoaram os subúrbios de Trípoli.
De acordo com testemunhas, os bombardeios visaram uma instalação militar nos arredores de Trípoli. A agência de notícias estatal da Líbia, Jana, informou que “instalações civis foram alvos de bombardeios do agressor da cruzada colonialista” em referência às forças da coalizão.