Autoridades britânicas se reuniram com o auxiliar do regime líbio Mohammed Ismail, em Londres, e passaram a ele uma "mensagem forte " de que o coronel Muamar Kadafi tem de deixar o poder, disse uma fonte do governo nesta sexta-feira.
"Mohammed Ismail estava visitando familiares na Grã-Bretanha e aproveitamos a oportunidade para enviar uma mensagem forte sobre o regime de Kadafi", disse uma fonte do governo britânico à agência France Presse em condição de anonimato.
Leia Mais
Desertor líbio dá detalhes do regime de Kadafi à OtanPara Alemanha não há solução militar na LíbiaLíbia acusa a coalizão de "crimes contra a humanidade"UE diz que pode apoiar ações humanitárias na LíbiaO Ministério de Relações Exteriores britânico recusou-se a confirmar ou negar a visita de Ismail. "Não vamos fornecer uma descrição sobre nossos contatos com oficiais líbios", disse um porta-voz. "Em todo contato que tivemos, deixamos claro que Kadafi deve sair, que encorajamos os que estão ao seu redor a abandonar este regime brutal e a abraçar um futuro melhor para a Líbia, que permita a transição política e uma reforma verdadeira que atinja as aspirações do povo líbio", completou o representante do ministério. As informações são da Dow Jones.