Os analistas presentes na central temem que a quantidade de hidrogêncio continue subindo até provocar uma explosão por contato com o oxigênio.
Leia Mais
Japão detecta radiação em peixes a 80 km de usinaJapão mede radiação em escolas e creches de Fukushima Fukushima: detido vazamento de água radioativa no mar"Contemplamos injetar nitrogênio no prédio do reator 1 porque, possivelmente, há um acúmulo de hidrogênio", afirmou uma fonte da empresa.
A informação foi divulgada horas depois do anúncio de que um vazamento de água altamente radioativa para o Oceano foi contido. No entanto, vazamentos voluntários de água contaminada prosseguiam nesta quarta-feira.
Indenização
A empresa Tokyo Electric Power Co. (Tepco) pagará um milhão de ienes (US$11.800) por residência como indenização às milhares de famílias que foram retiradas das proximidades da central nuclear de Fukushima, informa a imprensa japonesa.
Quase um mês depois do terremoto de 11 de março, a Tepco, principal empresa de energia elétrica do Japão, estuda as modalidades para indenizar as 80.000 pessoas obrigadas a abandonar suas casas em um raio de 20 km ao redor da central em consequência do perigo radioativo, segundo o canal público NHK.
O ministro do Comércio, Banri Kaieda, deseja que a indenização, que não será definitiva, seja efetuada rapidamente. A empresa, proprietária e operadora de Fukushima Daiichi (N°1), terá que calcular ainda com o governo as enormes indenizações que deverá pagar às empresas, agricultores e pescadores afetados pelo acidente nuclear.
O porta-voz do governo, Yukio Edano, afirmou que "a indústria pesqueira, muito afetada pelo acidente, será incluída, evidentemente, nas compensações".
A pesca está proibida em um raio de 20 quilômetros ao redor da central. Também foi afetada pelos vazamentos para o mar de água radioativa.