Aos 14 anos, Islam Mohammed Abdulsalam pode ser considerado um guarda de trânsito experiente – ele começou a trabalhar nas ruas de Benghazi, na Líbia, aos 6 anos de idade.
Abdulsalam é um dos voluntários da organização não-governamental Amigos da Polícia de Trânsito, criada para reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade.
Leia Mais
"O uso da força na Líbia deve ser evitado", dizem BricsMedvedev afirma que resolução da ONU não autorizava bombardeios na LíbiaBan Ki-moon quer solução política e cessar-fogo imediato na LíbiaSob pressão para intensificar ataques, Otan discute ação militar na Líbia Intenso tiroteio entre tropas pró-Kadafi e rebeldes em AjdabiyaEUA apoiarão operação na Líbia até a queda de KadafiAntes do levante, os guardas mirins também aplicavam multas e apesar da idade, segundo Abdulsalam, os motoristas o tratam como adulto e não reclamam.
O menino trabalha todos os dias das 16h às 21h, normalmente depois da escola, mas por causa da revolta, as aulas foram suspensas.
Para ele, a resposta à tradicional pergunta sobre o que ele vai ser quando crescer vem naturalmente: guarda de trânsito.