Um oficial da principal agência de inteligência do Paquistão (ISI) disse que a filha adolescente de Osama Bin Laden, de 12 ou 13 anos, contou ter visto o pai ser morto a tiros.
O oficial deu à BBC mais detalhes sobre a operação que matou o líder da Al-Qaeda no Paquistão, no último domingo. Segundo ele, as forças americanas que executaram a operação levaram o corpo de Bin Laden e outra pessoa, ainda viva, após a batida.
A identidade do prisioneiro ou prisioneira não foi revelada, mas há especulações na mídia paquistanesa de que seria um dos filhos do líder da Al-Qaeda.
Segundo as informações, uma das mulheres de Bin Laden e sua filha adolescente sobreviveram ao ataque. Ele afirmou que havia entre 17 e 18 pessoas no complexo de casas na cidade de Abbottabad, a cerca de 100 quilômetros da capital paquistanesa, Islamabad, onde Bin Laden foi encontrado e morto no domingo por forças especiais dos EUA.
O oficial afirmou ainda que aparentemente os americanos planejavam levar consigo as mulheres e crianças que sobreviveram ao ataque, mas tiveram que abandonar o plano quando um de seus helicópteros apresentou defeitos. O helicóptero foi destruído depois por membros da força especial dos EUA.
Os EUA ainda não fizeram comentários oficiais sobre qualquer prisioneiro. Disseram apenas que o corpo de Bin Laden foi levado.
A ISI afirmou que a organização encontrou documentos no complexo. A CIA, agência de inteligência americana, já estaria examinando vários hard drives de computadores encontrados no local.